Resenha: O Velho Mundo - Abrem-se Os Portões de Erebo

novembro 14, 2016


Olá pessoal!!! Hoje venho com a resenha do livro O Velho Mundo da autora Katia Regina, que é parceira do blog. O livro foi enviado em ebook, a algum tempo mais estava esperando o Kindle para começar a ler.


Título: O Velho Mundo - Abrem-se os Portões de Erebo
Autora: Katia Regina
Editora: Giostri
Gênero: Infantojuvenil / Fantasia
Ano: 2016
Quantidade de Páginas: 490 no Kindle

Skoob / Onde Comprar



Sinopse: Tudo que já foi criado corre o risco de ser destruído, essa é a primeira e mais dura lição que os primos Cantrell aprenderão com a vida. Roubadas de suas infâncias confortáveis, as crianças assumem a responsabilidade de defender os treze mundos quando a própria essência do mal escapa das Terras de Erebo: Cruciare, a fonte macabra de todos os nossos pesadelos. Ao mesmo tempo, uma profecia ameaça as terras e apenas um elixir pode impedir que o efeito desta seja catastrófico. Em uma jornada de luta e autoconhecimento, Daniel, Olívio, Thiago, André, Clara, Gabriela, Ágata, Débora e Eduardo Cantrell, enfrentaram adversidades e em meio a dores e perdas, descobriram o verdadeira significado da palavra família. Afinal até onde você iria por amor?



O livro começa com os Cantrell nove crianças comuns e inseparáveis, mais que de repente se vem com uma missão muito arriscada para salvar os treze mundos desconhecidos por eles. Daniel com quatro anos o mais novo, Olívio, Thiago e André com nove anos, Clara e Débora com onze anos, Gabriela e Ágata com doze anos e Eduardo com treze. 

Numa noite de sono todos acordam espantados, tiveram um pesadelo, mais ninguém revela seus sonhos é quando Ágata por ser a mais sonhadora da turma decide contar à todos o seu sonho, como sempre ela conta, mais esse foi diferente e tinha a seguinte mensagem (Venha até mim, venha nos salvar. O fim dos Mundos se aproxima e há forças cruéis que pretendem dominar as terrar. Venha e salve o seu mundo, venha e salve o seu mundo. A passagem para o Reino do inimigo foi aberta, rompendo a barreira que nos separa dos mortos...) e eles acabam descobrindo que tiveram o mesmo sonho. Com essa revelação todos ficam intrigados, pois sabem que tem alguém precisando de ajuda. 


Débora é a única que não acredita no que os amigos dizem, mas mesmo assim ela não deixa eles sozinho nessa aventura, mas depois do primeiro sonho eles acabam tendo diversos pesadelos e descobre que para ir ao novo mundo precisam ir até a grande árvore que é onde eles costumam ir brincar. Isso acaba gerando uma confusão, pois eles vão ter que deixar as suas famílias para salvar um mundo que nem conhecem e ainda mais são apenas crianças, mas a curiosidade de uma aventura é maior. Ágata como líder da turma, decide que todos devem ir e decidem ir na véspera do Natal, pois é o momento que seus pais vão está distraídos.

Eles chegam a Yggdrasil uma terra completamente diferente do que já tinham imaginado, quando chegam em Akilis conhecem um velho camponês e através dele acabam descobrindo o porque de todos estarem aí e qual a missão que precisam cumprir para salvar os 13 mundos. Depois eles descobrem que a mensagem enviada durante o sono foi por Karkus o líder do mundo de Akilis ele e seu irmão Kronos dizem as crianças que elas precisam levar os ingredientes do elixir para o profeta preparar, pois o elixir salvará os mundos e ainda precisam enfrentar Cruciare um homem com sede de vingança. Durante a missão acabam fazendo muito amigos como o Wolf e Harque.


Apesar de serem apenas crianças, elas são corajosas e tem uma bondade muito grande no coração deixar sua família para ajudar mundos que eles não conheciam.
Mas será que elas fizeram a coisa certa???

As palavras me prederam com seus detalhes a cada lugar descrito e dos personagens que viveram e enfrentaram cada obstáculo juntos, a história trouxe reflexões de como podemos melhorar nossas vidas e como a família é importante. 



Você Pode Gosta Também

2 comentários. Clique aqui

  1. O livro parecer ser mt bom, gosto de aventura e fantasia *-* teu Kindle é mt lindinho rsrs
    Beijos :*
    Persuasão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ele é tudo!!! Em breve vou fazer uma postagem falando dele ;)

      Excluir

Deixe seu comentário e retribuirei com muito prazer.

Pan Page!

Faço Parte!

Descontos!!!

@livrosmundofantastico